Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cabine Chuveiro



Benefícios/Vantagens:

A cabine chuveiro IBIMAQ se assemelha a um banheiro residencial oferecendo conforto e bem estar aos usuários, pois o acabamento interno é um diferencial de nossos produtos.
O investimento é realizado uma única vez, e o produto poderá ser utilizado por muito tempo, já que ele apresenta alta durabilidade e robustez e com facilidade  de manuseio. São produtos sustentáveis que não agridem a natureza.
A Cabine com chuveiro pode ser utilizada:
  •  Na zona rural 
  • Canteiros de obras 
  • Construtoras 
  • Empresas de pavimentação de rodovias
  • Terraplanagem
  • Portos 
E em demais necessidades das empresas, sempre oferecendo melhor condição aos trabalhadores.

A cabine é fixa estacionária com sua área medindo 1.2m², com piso antiderrapante emborrachado, ralo para escoamento da água com saída para cano branco 40mm,  porta com fechamento através de chaves obtendo maior segurança. No interior da cabine encontra-se chuveiro  110V ou 220V, luminária tipo tartaruga, suporte para pendurar roupas, epis e saboneteira. O abastecimento do chuveiro é feito por uma entrada com adaptador de ½ para ser ligado diretamente a rede de abastecimento disponível. Toda instalação elétrica totalmente isolada com disjuntor DIN para iluminação e disjuntor DR para o chuveiro, que tem a função de desarme com qualquer diferença de corrente. Toda a instalação deverá ser aterrada com haste que acompanha o produto. 


  

Contato
(35) 3591 2200 (Fixo)

(35) 9255 1418 (Tim)
(35) 8885 3382 (Oi)
(35) 9993 4644 (Vivo)
Skype: vendas.ibimaq
contato@ibimaq.com.br



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Área de Vivência 02 Banheiros com Kit Painel solar + Bebedouro + Iluminação

"Com todo esse calor que esta fazendo, peça a sua Área de Vivência 02 Banheiros.... com Kit Painel solar + Bebedouro + Iluminação"

*O sistema de painel solar pode ser adaptado nas Área de Vivencia/Refeitório de todos os modelos fabricados.

*O funcionamento do sistema é muito simples, os painéis fazem a captação da energia solar e transforma em energia 12/24V com ajuda do controlador de carga e armazena a mesma nas baterias.


*Com 01 dia de sol o sistema tem autonomia de + 48 horas de funcionamento pra manter a água refrigerada.

*visite o nosso site e conheça todos os nossos produtos, aceitamos encomendas conforme a sua necessidade www.ibimaq.com.br









Contato
(35) 3591 2200 (Fixo)
(35) 9255 1418 (Tim)
(35) 8885 3382 (Oi)
(35) 9993 4644 (Vivo)
Skype: vendas.ibimaq
contato@ibimaq.com.br

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Conhecimentos e informações sobre a Norma Regulamentadora NR31

O que é a NR 31

É uma Norma Regulamentadora do MTE que estabelece requisitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a garantir que as atividades rurais sejam desenvolvidas e planejadas de forma compatível com a segurança e saúde do trabalho.

A quem se aplica a NR-31?


Aplica-se às atividades da agricultura, pecuária, exploração florestal e aqüicultura, bem como às atividades de exploração industrial desenvolvidas em estabelecimentos agrários, ou seja, a Norma aplica-se a toda relação de trabalho regida pela Lei 5.889/73.

Quais as principais obrigações para o empregador rural previstas na NR-31?


● Garantir a realização do exame médico admissional, antes que o trabalhador assuma suas atividades; exame médico periódico anual; exame médico de retorno ao trabalho, que deve ser feito no primeiro dia do retorno à atividade do trabalhador ausente por período superior a trinta dias devido a qualquer doença ou acidente; exame médico de mudança de função e exame médico demissional até a data da homologação, desde que o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de noventa dias;

● Todo estabelecimento rural deverá estar equipado com material necessário à prestação de primeiros socorros, considerando-se as características da atividade desenvolvida. Sempre que no estabelecimento rural houver dez ou mais empregados o material de primeiros socorros deverá ficar sob cuidado da pessoa treinada para esse fim;

● Em caso de acidente, o empregador deve garantir a remoção gratuita do empregado até o Centro de Saúde mais próximo

● O empregador rural ou equiparado que mantenha vinte ou mais empregados contratados por prazo indeterminado fica obrigado a manter em funcionamento, por estabelecimento, uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (CIPATR);

● É vedada a manipulação de quaisquer agrotóxicos e produtos afins por menores de 18 (dezoito) anos, maiores de 60 (sessenta) anos e por gestantes;

● Para as atividades que forem realizadas necessariamente em pé, devem ser garantidas pausas para descanso;

● O empregador deve disponibilizar, gratuitamente, ferramentas adequadas ao trabalho e às características físicas do trabalhador, substituindo-as sempre que necessário;

● Empregador deve fornecer e exigir que os trabalhadores utilizem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);

● Devem ser disponibilizadas aos empregados instalações sanitárias fixas ou móveis compostas de vasos sanitários e lavatórios, na proporção de um conjunto para cada 40 empregados ou fração separados por sexo;

● Caso os empregados realizem suas refeições nas frentes de trabalho, deverá ser disponibilizado abrigo fixo ou móvel para alimentação e proteção contra intempéries;

● Obriga-se o empregador a disponibilizar ao empregado água potável e fresca em quantidade suficiente;

● O veículo de transporte coletivo dos empregados deve possuir autorização emitida pela autoridade de trânsito, transportar todos os passageiros sentados, ser conduzido por motorista habilitado e devidamente identificado e possuir compartimento resistente e fixo para a guarda das ferramentas e materiais separado dos passageiros.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Área de Vivência Contêiner 2 Banheiros...O novo produto IBIMAQ!!!

  • Área de Vivência Contêiner 2 Banheiros
Com instalações e infraestrutura de qualidade, as áreas de vivência Ibimaq também conhecidas como refeitórios móveis são desenvolvidos para oferecer conforto, segurança e bem-estar aos trabalhadores nos momentos de alimentação e pausas de trabalho. Sua empresa estará em dia com as normas regulamentadoras e proporcionará melhores condições de trabalho gerando assim maior produtividade.
Refeitório tipo carreta reboque modelo container com engate, rodado duplo com feixes de molas tipo balancim, para-lama, regulagem de nível de solo nas quatro extremidades e guincho com redução para ajustar o engate ao ser transportado. Chassi fabricado com perfil estrutural e assoalho em chapa xadrez antiderrapante, estrutura fabricada em aço com perfil retangular, fechamento com chapas dobradas tipo painel, abertura nas laterais para iluminação e ventilação sistema de abertura das janelas com amortecedor a gás hidráulico onde trava no fechamento e na abertura facilitando e dando maior segurança. A porta de acesso conta com escada articulada, fechadura e chave aumentando a segurança. No interior os assentos são estofados e as mesas são de chapa de aço aumentando a durabilidade, sendo possível total higienização. O reservatório caixa d’água tem capacidade para 300 litros distribuída na parte superior da estrutura e a cobertura com telhas térmicas do tipo sanduíche.
Banheiro duplo acompanha todos os acessórios internos, como: vaso sanitário revestido com fibra, assento sanitário, lavatório com torneira, dispenser de papel toalha, saboneteira, suporte para papel higiênico, descarga com sistema de caixinha 6-9Lts.  Os dejetos são armazenados em um reservatório na parte inferior do reboque com registro para escoamento e descarte/limpeza.
Acabamento com pintura esmalte industrial na cor Vermelho Bombeiro e na parte frontal encontra-se lixeiras seletivas com 03 coletores de 60Lts. com tampa vai e vem.

Benefícios/Vantagens:
A área de vivência/refeitório IBIMAQ oferece conforto e bem estar aos trabalhadores no momento das refeições e após, pois tem a função de uma área de convivência e abrigo, obtendo momentos de lazer e descontração, o que aumenta a qualidade de vida e o rendimento nas atividades do dia a dia.
A utilização e manutenção é muito simples, colocar água no reservatório e rebocar até o local de utilização, o descarte da pia é feito com uma mangueira abaixo da carreta.
A higienização é feita com produtos comerciais encontrados em mercados e lojas de produtos de limpeza, tais como: desinfetante, água sanitária, detergente e sabão.
O investimento é realizado uma única vez, e o produto poderá ser utilizado por muito tempo, já que apresentam alta durabilidade e robustez e são de fáceis locomoção, são produtos sustentáveis que não agridem a natureza.



 Contato
(35) 3591 2200 (Fixo)
(35) 9255 1418 (Tim)
(35) 8885 3382 (Oi)
(35) 9993 4644 (Vivo)
Skype: vendas.ibimaq
contato@ibimaq.com.br